O tema do dia hoje será sobre algo relacionado à minha futura profissão, que vocês já sabem (durd, hahaha...). Enfim, chega de enrolação e vamos direto ao ponto: inclusão social. Sei que esse é um tema que não está tão evidente assim para a maioria das pessoas mas é justamente por isso que quero chamar a atenção para que todos se mobilizem e dêem mais atenção.
Bom, agora falarei sobre a minha experiência profissional. Eu comecei a estagiar em escolas no início de 2012 e notei a grande dificuldade das escolas lidarem com as diferenças. Em um dos colégios em que trabalhei, que não citarei o nome por razões éticas, me deparei com casos de defasagens de aprendizado ou até mesmo problemas mais complexos como Síndrome de Asperger (um grau leve de Autismo) e Déficit de Atenção.
Muitas vezes para os pais tudo isso passa desapercebido pois até mesmo os profissionais não tem preparo para fechar um diagnóstico. Percebi também que os profissionais até possuem boa vontade para lidar com casos de inclusão, porém, não têm suporte para lidar com crianças e adolescentes especiais.
Por isso, sugiro atenção redobrada dos pais pois o diagnóstico precoce favorece o desenvolvimento dos filhos. Os pais devem se unir, mobilizar e exigir para que as escolas se adaptem às dificuldades e necessidades de cada aluno. No começo será uma luta difícil mas a longo prazo valerá a pena!
Bom, galera, agora que tal algo mais light descontrairmos e rirmos um pouquinho com o imperdível humorista de Stand Up Comedy Rafinha Bastos?!
Hannah
gosteiii
ResponderExcluirsuper interessantee
e o rafinha bastos ta bem ingraaa
boaa
beijoss
Obrigada! Beijão querida!
ExcluirAchei extremamente enriquecedor saber um pouco mais da sua experiencia profissional que COMEÇOU ESSE ANO DE 2012, é muita bagagem, né?
ResponderExcluirCALA A BOCA E ESCUTA! Gostaria de informar que pela internet não podemos escutar, e sim ler as coisas que são postadas por você uma vez que são ESCRITAS. Siga o seu proprio conselho, queridinha, okay?
Vou sempre estar ligada as incriveis atualizações do seu blog, pois me acrescenta muitissimo, obrigada por tudo!
beijinhos
sua admiradora secreta (só que ao contrario)
Obviamente que a frase "cale a boca e escute" não esta sendo usada no seu sentido literal, e sim como uma mensagem (tirada de um filme) para as pessoas darem mais atenção aos outros.
ExcluirE outra, não é por que a Hannah Nehmad começou a trabalhar esse ano, que isso deixe de ser uma experiência, ou que ela não possa escrever sobre o que sentiu em relação a atenção com pessoas "especiais". Alias, hoje mesmo saiu no jornal sobre a calçada acessível para pessoas cegas na Amaral Gurgel, confusa e incompleta em alguns trechos. Não é preciso muita experiência para perceber que esses sistema esta falho, como não é preciso para outros casos.
Um beijo.
Olá! Queria lhe dizer que tenho apenas 19 anos, portanto, não posso ter muita bagagem profissional. Como já disse no primeiro post, aceitarei todas as críticas como algo construtivo. Gostaria muito de lhe conhecer, quem sabe posso aprender muitas coisas com você.
ExcluirDesde já, grata!
Beijos.
Olá, adoraria saber quem foi a pessoa que fez o comentário acima.
ExcluirDesde já, muitíssimo obrigada!
Beijão
ps- ops, já virei sua fã!
Com licença, Luciana, eu acho muito facil voce escrever num blog sendo que voce sabe usar as letras, queria ver se não estivesse escrevendo e se o blog nao existisse, né?
ResponderExcluir