Páginas

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Olá, pessoal!



Você acha que só a mulheres são extremamente consumistas e passam longas horas gastando dinheiro com roupas e acessórios no shopping?  Pois bem, você se engana acreditando nisso. O consumismo não está somente relacionado com as classes sociais uma vez que podemos gastar muito além do que podemos. Já vi um caso de uma empregada doméstica que ganhava cerca de dois salários mínimos e era a única geradora de renda da família que se endividava para pagar os "pequenos mimos" do seu filho (um tênis de R$ 500,00).

Atualmente, as crianças vem modificando seus interesses: passaram a substituir brincadeiras simples e divertidas (pega-pega, esconde-esconde, pique-bandeira, polícia e ladrão e por aí vai..), parques e clubes por idas ao shopping. O problema não está de fato em irmos ao shopping e sim a falta de limites dos pais em relação aos seus filhos: as crianças sempre querem o melhor brinquedo, videogame, notebook, tênis, bonecas, Iphones, Ipads, entre outros. 

Muitas vezes, pais consumistas podem levar os filhos a sofrerem influência mas a culpa não é só deles. A televisão, propagandas, novelas e o mundo mostram isso: os jovens de hoje muitas vezes acreditam que tudo o que têm reflete o que são de verdade. 

No entanto, cabe aos pais fazerem a sua parte ou até mesmo negociarem com seus filhos e não dando no ato tudo o que eles "mandam". Uma coisa bem bacana a se fazer é mostrar o quanto é difícil ganhar dinheiro e como é importante ser capaz de utilizá-lo com sabedoria e bom censo. 



"Colocar limites é a maior dificuldade que os pais encontram nos dias atuais".


Uma forma bem legal e educativa é presentear as crianças com esses livros!

























Beijinhos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
- Comentários racistas que infrinjam os Direitos Humanos, serão excluídos.
- É proibido o uso de xingamentos ou ofensas.

P. S. : Os comentários não refletem as opiniões do editor. Críticas são bem vindas, portanto, utilize o espaço com inteligência, bom senso e sabedoria.