Páginas

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Olá, pessoal!


Há uma semana atrás estava voltando de metrô quando me deparei com uma situação um tanto constrangedora: uma garota conversando no celular sentada no lugar preferencial enquanto uma senhora idosa estava de pé. Vocês acham isso certo? 

Fiquei realmente indignada e não consegui me conter: perguntei à moça jovem por que ela não dava o seu lugar para a senhora que estava de pé. O que vocês imaginam que ela me respondeu? "Desculpa mas estou com dor no pé". Me calei mas fiquei "pê-da-vida" quando ela  saiu do metrô, "feliz, alegre e saltitante". Francamente, alguém que está com dor sai correndo dessa forma? Duvido... Todos que estavam ao meu lado olharam com reprovação. 

O problema não está apenas no metrô: podemos ver pessoas mal-educadas por aí em ônibus, filas de banco, vagas em estacionamentos públicos, filas de supermercado, entre outros exemplos. Parem e prestem mais atenção:  a garota de hoje é a idosa de amanhã.


Olhem esse vídeo, vale a pena... 




E você? O que faz para demonstrar seu respeito aos idosos? 


Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
- Comentários racistas que infrinjam os Direitos Humanos, serão excluídos.
- É proibido o uso de xingamentos ou ofensas.

P. S. : Os comentários não refletem as opiniões do editor. Críticas são bem vindas, portanto, utilize o espaço com inteligência, bom senso e sabedoria.