Páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Olá, pessoal!


Quantas vezes você já foi pego desprevenido com perguntas de crianças sem saber o que responder? Realmente as crianças dos dias de hoje estão cada dia mais espertas e informadas em relação a tudo. Sim, tudo! Inclusive já começam a querer saber desde muito cedo da onde nascem os bebês. Não faça disso um "bicho de sete cabeças", o ideal é levar tudo com naturalidade e sempre falar a verdade. Antes de dar respostas e explicações, tente primeiro saber o que ela já sabe. Muitas vezes o fato de ela estar questionando demonstra que já ouviu algo de algum lugar.

Podemos citar como exemplo:  o filho perguntou para a mãe como ele veio ao mundo. Enquanto a mãe pensava numa resposta complicada, a criança a cortou e disse: "mãe, só quero saber se nasci pelado ou com roupa". As crianças são simples, não ficam a procura de detalhes. Pois bem, muitas vezes o que elas querem é uma explicação direta e a pergunta é um  sinal de inquietação e, por isso, requer uma resposta mais objetiva. Os pequenos tem muita sensibilidade em perceber quando os pais estão tensos ou desconfortáveis.

Nem todos os pais tem facilidade e traquejo para lidar com tais curiosidades de seus filhos. Muitas vezes uma boa opção são livros que trazem explicações sobre diversos temas: sexo, vida, morte, religiões (isso inclui diferenças étnicas), violência, drogas, entre outros. 


            


            


Beijinhos!

2 comentários:

  1. Amei o post! Acho que as aulas da Maria Lucia ajudaram a escrever, não é mesmo?! rs!

    Parabéns pelo blog... que cresca cada vez mais !

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, vou falar para ela amanhã, rs! E outra: é facil falar de crianças porque eu amo! Obrigada!
      Beijinhos

      Excluir

Regras:
- Comentários racistas que infrinjam os Direitos Humanos, serão excluídos.
- É proibido o uso de xingamentos ou ofensas.

P. S. : Os comentários não refletem as opiniões do editor. Críticas são bem vindas, portanto, utilize o espaço com inteligência, bom senso e sabedoria.