E aí gente, tudo bom?
Você tem um sonho? Pois bem, quando alguém diz que algo é impossível de resolver, está na verdade nos fazendo um convite para desafiarmos a nossa própria força de vontade.
A partir do momento que escutamos que não seremos capazes de realizar determinadas tarefas ou realizar um sonho, nos sentimos sob pressão e isso é um estímulo para provarmos para o mundo o nosso potencial.
No ano de 2010 eu estava terminando a escola e à caminho da faculdade e, assim como muitos jovens que vemos por aí, tinha muitas dúvidas em relação ao meu caminho profissional. Estava realmente perdida e não sabia qual era a carreira que eu gostaria de seguir. No primeiro momento, pensei em fazer Administração (hahaha, não tem nada a ver comigo!). Foi aí que fiz uma Orientação Vocacional oferecida pela escola e o resultado no final não me surpreendeu: estava bem direcionada entre a Psicologia e Pedagogia.
Minha mãe sempre achou que eu tivesse um perfil para essa área, mas ela sempre ficou imparcial em relação à minha carreira pois não queria me influenciar em minha decisão. Quando eu perguntava "Mãe, o que eu devo fazer de faculdade?", ela sempre me dizia "Faça aquilo que te dá prazer e não somente dinheiro". No final das contas a Orientação Vocacional fez com que eu encontrasse o meu caminho.
Enfim, as pessoas num primeiro instante me diziam para não fazer Pedagogia pelo fato de ser uma profissão que não está muito valorizada no mercado, portanto, eu "morreria" de fome. Enfim, chega de enrolação e falarei o que realmente quero dizer...
Isso me fez sentir um impulso para provar para o mundo que eu sou capaz de conquistar o que quero fazendo aquilo que me faz feliz. Ainda tenho uma longa jornada pela frente: quero fazer Pós-Graduação em Psicologia e Psicopedagogia e ainda tenho muitos anos até concluir essa etapa. Mas eu não quero simplesmente ser "uma" psicopedagoga e sim, "a" psicopedagoga, ou seja, fazer toda a diferença e mostrar para todos que posso me sustentar com essa profissão.
Isso minha mãe sempre me ensinou: "Você pode ser um médico, advogado, publicitário, engenheiro, administrador de empresa, não importa! O mais importante é você ser o melhor naquilo que fazemos". Conheço administradores de empresa e médicos que ganham muito pouco em relação ao que trabalham. Isso talvez ocorre porque talvez essas pessoas realmente não amam aquilo que escolheram para a vida.
Batalhem, corram atrás, arrisque-se, conquiste, siga seu caminho e importe-se menos com a opinião alheia.
Espero que aproveitem o final de semana!
Beijos!
Haa, é a Kareenn!!
ResponderExcluirmuito legal o post! E o blog inteiro!!
Os temas que vc ta trazendo são muiito bons, e tão sendo abordados de forma brilhanteee!!
Vc ta escrevendo muitooo bem!!
Parabéééns de verdade!! E como vc mesma falou, continue seguindo seu sonho que tem futuro!!
Beeijos!!
Ah, obrigada Ka!!!!! você não faz ideia como fico feliz que você tem aprovado o blog, fofa, espero crescer a cada dia. Estou aberta a ideias de assuntos que você gostaria que eu falasse. Jajá terei mais surpresinhas! Beijão
ResponderExcluirHannah, gostei muito!!
ResponderExcluirmuito legal!!
continue assim, e assim voce vai conseguir realizar o seu sonho se Du`s quiser!!
beijoss
Ah obrigada fofa!!!! Desejo em dobro pra você!!!! Beijão!
Excluir