Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Olá, queridos!



Hoje eu falarei sobre um tema muito polêmico: antissemitismo. Como esse assunto é algo mais "pesado", vou direto ao assunto e partir para um desabafo pessoal sobre a minha experiência de vida que muitos de vocês nem conhecem. 

Sou judia, estudei a vida inteira em colégio judaico e jamais tive motivo algum para negar minhas origens, muito pelo contrário. Nunca tive vergonha de admitir o que sou. Na faculdade sempre fui respeitada, a maioria das pessoas se interessam pelo judaísmo de uma forma positiva, mas uma vez fui pega de surpresa por uma "colega" que me deixou bastante desconfortável e chateada. Pude perceber que nos tempos atuais é um absurdo existirem sombras de preconceito. O ser humano é digno de ser respeitado, independente de raça, cor, religião, sexo, doença contagiosa, orientação sexual, nacionalidade, entre outros.

Eu e minhas colegas de classe estávamos conversando a respeito  dos conflitos étnico-religiosos. Foi aí que veio aquele comentário preconceituoso e difamatório de uma das meninas... Me senti muito mal, mas não me deixei abater e, respondi à altura. 

Enfim, gostaria de deixar a seguinte mensagem: quando forem alvo de quaisquer tipo de discriminação, façam valer seus direitos e imponham-se com as palavras para calar tamanha ignorância. A melhor forma de destruirmos o preconceito não é com o silêncio, argumente e faça toda a diferença!


Reflitam um pouquinho com o vídeo que relata um pouco sobre a tragédia do Holocausto. Vejam só o que o preconceito trouxe: a morte de milhões de judeus, militantes comunistashomossexuaisciganos, deficientes motores e mentais, entre outros. 





Incrível como eu choro cada vez que vejo esse vídeo, que foi baseado nos filmes O Pianista e A Lista de Schindler. Isso é só um filme, imaginem a vida real....



Boa noite, beijão!

2 comentários:

  1. Oi hannah eh o alberto douek,amigo do seu pai,minhas filhas me indicaram o seublog e adorei,vce esta de parabens!!!!!!!
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Olá Alberto! Muito obrigada, fico muito feliz que você gostou do meu blog!
    Desde já, desejo um Shana Tova e só alegrias para toda família!
    Abs

    ResponderExcluir

Regras:
- Comentários racistas que infrinjam os Direitos Humanos, serão excluídos.
- É proibido o uso de xingamentos ou ofensas.

P. S. : Os comentários não refletem as opiniões do editor. Críticas são bem vindas, portanto, utilize o espaço com inteligência, bom senso e sabedoria.