Páginas

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Olá, pessoal! Tudo bem?


O tema do dia de hoje é uma reflexão sobre duas palavras: sorte ou azar? Na realidade ninguém de fato é sortudo ou azarado e sim, tudo é uma questão do modo que enxergamos a vida.

Às vezes passamos por situações difíceis, mas o modo que lidaremos com essas situações faz toda a diferença! Pois bem, existem dois tipos de pessoas: o otimista e o pessimista. O otimista é aquele que aproveita os obstáculos da vida como uma oportunidade de superação e crescimento pessoal. Essas pessoas normalmente sempre estão abertas a novas oportunidades, estão sempre de bom humor e, portanto, as coisas acontecem com naturalidade. Em contrapartida, temos o "azarado" que vê tudo como um problema ou perseguição, tudo torna-se tão difícil e, portanto, nada parece dar certo.

Agora darei um exemplo que ilustra a seguinte situação já mencionada. Uma moça namora com um rapaz há alguns anos e, de repente, ele diz que quer dar fim ao relacionamento. A garota fica muito magoada, porem, tem dois pontos de vista a serem seguidos: ser otimista ou pessimista. 

O primeiro pensamento é o seguinte: "Namoramos, nos gostamos e terminamos. Estou triste, mas talvez ainda está por aparecer alguém muito mais especial em minha vida". Isso faz com que a pessoa já dê chance a si mesma para conhecer novas pessoas e partir para um novo relacionamento. O seguinte pensamento é o seguinte: "Ah, me sinto um lixo, ninguém mais aparecerá em minha vida, nada dá certo pra mim." Deste modo, a pessoa que se julga "azarada" estará fechada para conhecer novas pessoas. '

Problemas todo mundo tem, o importante é sabermos tirar proveito de cada momento da melhor maneira possível, amadurecendo e amando a vida. Com essa visão você também será mais um sortudo.


Espero que tenham gostado!

Beijinhos, até mais!

2 comentários:

Regras:
- Comentários racistas que infrinjam os Direitos Humanos, serão excluídos.
- É proibido o uso de xingamentos ou ofensas.

P. S. : Os comentários não refletem as opiniões do editor. Críticas são bem vindas, portanto, utilize o espaço com inteligência, bom senso e sabedoria.