Páginas

domingo, 2 de dezembro de 2012

Rótulos...



Você acha certo rotularmos às pessoas? Todos nós certamente já fomos vítimas disso. A patricinha, a judiazinha, a crente, o burro, o baiano, o nerd, o preguiçoso, a riquinha, o careca,  o gordo,  a magrela, o feio, o narigudo, o cabeçudo, o mala, a loira burra, o nanico, o orelhudo ("orelhas de abano"), e por aí vai! 


Por mais que tentamos fazer tudo da forma mais correta e ética possível, é inevitável que sempre existirão pessoas que nos criticam e nos atribuem estereótipos. Infelizmente a humanidade é assim: somos rotulados como produtos em prateleiras de supermercados. 


Por outro lado, não somos apenas vítimas de estereótipos por características que nos diferem. Às vezes uma só atitude define o que e quem realmente somos para o mundo. Você acha isso certo? Pois bem, o fato de termos tomado determinadas atitudes e posturas diante de uma situação, não significa que seremos "cobrados" e "condenados" por isso o resto de nossas vidas. Pessoas erram, amadurecem e mudam muito ao longo da vida. É impossível encontrarmos uma pessoa que com o decorrer do tempo não se modificou de forma alguma. 


Qualquer forma de generalização representa a ignorância dos seres humanos. Entretanto, tal ignorância jamais será extinta completamente: rótulos sempre existirão. O importante é não os adotarmos como parte de nós mesmos. Ao ignorarmos o pré-conceito que as pessoas tem sobre nós, certamente seremos mais felizes.

Você é muito mais que um rótulo!



Boa semana, beijinhos!


4 comentários:

  1. gosteii

    bem interessante e bem bolado!!
    boaa continue assim e vai postando mais noticias interessantes heinn

    beijoss

    ResponderExcluir

Regras:
- Comentários racistas que infrinjam os Direitos Humanos, serão excluídos.
- É proibido o uso de xingamentos ou ofensas.

P. S. : Os comentários não refletem as opiniões do editor. Críticas são bem vindas, portanto, utilize o espaço com inteligência, bom senso e sabedoria.