Páginas

domingo, 18 de novembro de 2012

Vontade própria



Por que tantas pessoas vivem pelos outros? Muitas vezes para sermos aceitos ou agradarmos as pessoas que estão ao nosso redor, acabamos perdendo nossos próprios valores e anseios. Tal vontade mencionada se refere aos nossos desejos mais íntimos, a vontade própria

Quando estamos em grupo, torna-se um desafio demonstrar nossa visão individual das coisas e agir segundo nossos princípios. O  medo de não sermos aceitos pelo grupo nos faz agir como todos. Isso faz com que acabemos nos distanciando de nosso próprio "ser" de verdade, ou seja, perdemos nossa personalidade e a importância daquilo que acreditamos. Consequentemente, por fim, nos tornamos pessoas comuns, vazias e insignificantes.

Os comportamentos e atitudes que condizem com o nosso jeito de ser nos tornam pessoas mais realizadas, amigáveis, confiantes. Assim, jamais devemos viver em função da vontade alheia e, abandonar aquilo que verdadeiramente acreditamos.

Todos seres humanos nasceram com a tal  vontade própria mas, infelizmente, a grande maioria acaba optando por abrir mão de defender suas opiniões e segue a das outras pessoas por puro comodismo e medo de rejeição por parte da sociedade.



Uma música pra escutar no finalzinho de domingo...





Beijinhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
- Comentários racistas que infrinjam os Direitos Humanos, serão excluídos.
- É proibido o uso de xingamentos ou ofensas.

P. S. : Os comentários não refletem as opiniões do editor. Críticas são bem vindas, portanto, utilize o espaço com inteligência, bom senso e sabedoria.