Olá, pessoal!!!!
Quem já se habituou a fazer a mesma coisa todos os dias? É óbvio que algumas coisas são necessárias como tomar banho, escovar os dentes e não vou entrar em mais detalhes.... Hahaha! Escola, faculdade, trabalho são obrigações que temos que cumprir para chegar onde queremos na vida. Na verdade o que eu queria dizer é que nos acostumamos com tudo: com violência, trânsito, futilidades, fofocas, frustrações e decepções, o mesmo emprego de vinte anos atrás, políticos desonestos, poluição, a rotina massante do dia-a-dia, entre outros.
Bom, o fato é que nos adaptamos facilmente com aquilo que está dentro de nossa zona de conforto e é isso que nos impede muitas vezes de correr atrás de mudanças. Às vezes nos acostumamos demais com as coisas para simplesmente não sofrer. Aos poucos, tentamos não ligar ou perceber o que sentimos, para afastar dores e ressentimentos. Quando falamos de mudanças, isso muitas vezes acarreta em insegurança e medo de algo novo, mas é necessário para garantirmos um sentido em nossas vidas.
Que tal fazermos tudo diferente: conhecer pessoas novas, arriscar novos empregos se você está insatisfeito, viajar e conhecer lugares novos, não votar mais em políticos que estamos acostumados, tentar buscar esportes que nos proporcionam sensação de prazer (por que não Muay Thai?), às vezes trocar o trânsito infernal e estressante por uma bela caminhada ou simplesmente facilitar a vida e pegar um metrô. É curioso como muitos de nós esperamos ansiosamente o final de semana e fazemos sempre os mesmos programas. E aí, vamos mudar? Isso vale também para mim...
Arrisque-se!
Arrisque-se!
Tem uma frase que eu adoro que traduz tudo isso:
"Pare de reclamar da vida e faça algo para mudar, mova-se, saia do canto, ficar parado é para os fracos, os fortes vão a luta".
Bob Marley
Mudando de assunto....
Deem uma olhadinha nessas charges, adoro a Mafalda!

Essa é ótima, amei!
Beijinhos, até mais!!